Spam funciona, diz pesquisa realizada por Berkeley e San Diego

O termo Spam, abreviação em inglês de “spiced ham” (presunto condimentado), foi inventado nos E.U.A. porque a propaganda deste presunto se parecia com a das casas Bahia no Brasil, praticamente uma lavagem cerebral de informações sobre a mesma coisa.

Acompanhei nos últimos anos uma mudança significativa no formato de envio de mensagens, muito antes da massificação do termo SPAM, que foi o conceito de atratividade por aqueles que são alvo das vendas de produtos de diversos segmentos. Explico, que este fator, foi o tempo. - Tivemos nos últimos 10 anos, uma fase de cartas (correspondências) que eram ferramentas de comunicação difundindo a ação "emissor/receptor" com o envio do papel. Depois vieram os ditos Spams, com a popularização de utilização dos e-mail, e agora, uma combinação de ambos que é denominada CROSS MEDIA.

Talvez por isso, as universidades de Berkeley e San Diego fizeram uma pesquisa, disparando propagandas para uma base de 12,500,000 emails. A armadilha revelou que após 26 dias, 28 vendas foram realizadas. A conclusão é de que o Sam funciona.
Related Posts with Thumbnails

Compartilhe