
A DM9, que é a agência exclusiva do Ponto Frio, diz que investe por ano 7,4% de seu faturamento no desenvolvimento de novas mídias de convergência digital.
Do outro lado da linha, ou da calçada! - Números recentes demonstram que as vendas on-line da Casas Bahia correspondem a 1,5% de seu faturamento. A loja on-line foi lançada a praticamente 1 ano, depois de muita resistência pra iniciar a comercialização pela web.
.
A Casas Bahia que há dois meses se fundiu com o grupo Pão de Açúcar, faturou R$ 13 bilhões no ano passado, já dá pra fazer a conta de que suas operações on-line estão sendo rentáveis. Me recordo de um número inicial de investimento de aproximadamente 1 milhão de reais, muito pouco próximo do resultado que esse gigante do varejo irá lucrar nos próximos anos.
.
Atualmente as redes de varejo se tornaram mídias para comercialização de produtos da indústria, ou seja não fabricam absolutamente nada. Porém tem o fluxo necessário para negociar com marcas como a Brastemp que contribui com a verba de propaganda e usa esses varejistas como "viabilizadores" da venda dos produtos.
.
- Será que um dia o papel irá se inverter e a indústria venderá diretamente para o consumidor final?