.jpg)

do dia 21 de julho de 1969. Dezenove minutos depois, o astronauta Buzz Aldrin se juntou ao colega na caminhada, levando no braço esquerdo o relógio Speedmaster Omega.
O Speedmaster foi q se saiu melhor na rigorosa bateria de exames aplicada e conquistou o direito de fazer parte da histórica viagem.Para celebrar o sucesso do Speedmaster, a empresa lança anualmente um modelo comemorativo.
Batizada de Apollo-Soyuz, a edição 2010 comemora o 35 aniversário do fim da corrida espacial. Um de seus destaques é o mostrador feito com uma fatia de meteorito.Até hoje o relógio faz parte do kit que os astronautas da NASA recebem antes de embarcar para uma missão.
Tirando a pulseira de velcro, não há diferença entre o que usam o que é vendido nas joalherias.Além de figurar na conquista americana da Lua, o Speedmaster teve um papel importante em outra viagem, a da Apollo 13, em 1970. Na aproximação com o satélite, o módulo de serviço da nave sofreu uma explosão e o astronauta informou o problema à NASA com a frase histórica:
“HOUSTON, WE HAVE A PROBLEM”.

Depois disso, o restante da viagem se tornou uma corrida contra o tempo pra salvar os tripulantes. Com o controle da Apollo no manual, o maior desafio era entrar na atmosfera terrestre no ângulo certo. Qualquer erro seria fatal.
Para isso, os astronautas deveriam fazer uma queima de motor em 14 segundos. A medição foi feita com o Speedmaster e a tripulação chegou sã e salva na terra.