A pesquisa que tomou como base uma amostra de 8.000 pessoas, indica que as pessoas que não experimentam as roupas compram somente em 10% das vezes, levando em conta que geralmente os homens não utilizam e compram racionalmente com base no “tamanho” e modelo que lhes agrada.
As lojas estão concentrando seus esforços de decoração nos provadores femininos, já que os homens geralmente compram sem provar, nessa guerra vários elementos são cruciais como iluminação, conforto, botão para acionar o vendedor, espaço e até mesmo o posicionamento do espelho.
Abaixo algumas das principais mudanças significativas para otimizar as vendas, que a pesquisa relata:
- As varejistas normalmente esperam que um terço das clientes resolvam provar alguma roupa. As lojas adicionaram toques como tapetes ou candelabros.
- Áreas comuns e vestíbulos para os acompanhantes que esperam mantêm as compradoras mais tempo na loja. A Macy´s e a Kohl´s adicionaram sofás.
- Uma cliente que é ajudada num provador tem o dobro de chances de fazer uma compra, afirma a Alest Technologies. Alguns provadores da Victoria´s Secret incluem um botão que alerta uma vendedora.
- Muitas lojas acrescentaram mostruários de acessórios para dar conveniência aos comprador – e gerar mais vendas.
- A Kohl´s designou um armário de devolução para as roupas que as compradoras não compraram, para evitar que se amontoem.
- Quanto mais fica no provador, mais provável que a pessoa compre. Ter batante espaço é crucial. A Anthropologie fez seus provadores grandes o bastante para acomodar duas pessoas. - A Bloomingdale´s instalou espelhos iluminados e luzes acima do espelho para retirar sombras acima do espelho.
- A Ann Taylor usa seis fontes de luz em seus provadores. Uma variedade de lâmpadas fornece iluminação que melhora a aparência.
- Algumas lojas, como a Journelle, uma pequena rede de lingerie, têm um dimmer que permite às pessoas ver como a mercadoria vai parecer de dia e de noite.
- As compradoras querem deixar suas sacolas num banquinho, não no chão.
- As portas do provador devem ser pesadas o bastante para dar uma sensação de privacidade. A Anthropologie escreve os nomes das clientes nas portas para personalizar a experiência.