Veuve Clicquot

Você provavelmente já sabe que o método para fazer Champagne é o mesmo em todo o mundo, mas apenas o vinho espumante produzido a partir de três variedades de uva (Pinot Meunier Noir e Pinot chardonnary) cultivadas na região francesa de Champagne pode levar no rótulo o nome: Champagne. Por isso, a maioria dos espumantes, mesmo os melhores Italianos são chamados de Prosseco. A região é tão prestigiada mundialmente, em relação à imagem de marca e percepção do público consumidor, que esforços estão sendo feitos para tornar a região protegida pela UNESCO.

Abaixo você consegue visualizar algumas fotos das instalações da Veuve Clicquot* na França, incluindo o seu bem renovado Hotel du Marc. A mansão de 1840 que foi parte do património da Veuve Clicquot por mais de cem anos. As instalações incluem mais de 400 vinhedos de propriedade de Veuve Clicquot. Os vinhedos Grand Cru são locais onde as uvas de La Grande Dame são cultivadas.

Geralmente o valor percebido de um produto justifica o aumento exponencial de preço, no marketing chamamos este fator de Brand Equit. Porém, todos os métodos de preparação até o momento da fermentação, combinados com uma excelente distribuição mundial tornam a Veuve Clicquot uma das melhores opções disponíveis no mercado.

P9190103


*Veuve Clicquot é uma casa de champanhe de Reims, França, e uma marca de champanhe, facilmente reconhecida pelo distinto rótulo laranja em sua garrafa. Fundada em 1772 por Philippe Clicquot-Muiron, Veuve Clicquot (pronunciado grosso modo vuuv clicô) desempenhou um importante papel no estabelecimento da champanhe como bebida escolhida pela nobreza e pela rica burguesia européia. Situada em Reims, Veuve Clicquot faz parte do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy de artigos de luxo desde 1987. Veuve Clicquot hoje possui controle da neozelandesa Cloudy Bay Vineyards.


Related Posts with Thumbnails

Compartilhe